Energia Solar: Futuro ou Presente?

No passado, a população brasileira enxergava a produção de energia solar como uma realidade distante e até mesmo impossível de ser implementada em sua realidade. No entanto, este mercado vem crescendo na atualidade, se mostrando cada vez mais promissor. Se até poucos anos atrás o número de sistemas de geração fotovoltaica era praticamente zero, até junho de 2019, foram instalados 31.896 sistemas fotovoltaicos no Brasil, número que cresce a cada ano.

A energia solar começou a prosperar no país, depois de anos ter sido vista, junto com a eólica, como algo secundário. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica, no ano de 2019 a energia solar produzida no primeiro trimestre foi equivalente a 86% do total gerado no ano anterior. A expectativa é que até 2050 a energia gerada através de raios solares terá maior participação que a energia hídrica, crescendo mais a cada ano. 

Um dos fatores que contribuem para o crescimento da energia solar na atualidade está no grande aumento do custo da energia elétrica no país e a redução dos custos de equipamentos fotovoltaicos. Outro motivo é a preocupação ambiental, visto que se trata de uma energia renovável, ou seja, que provém de recursos naturais que não se esgotam. Ao gerar a própria energia, o cidadão estará economizando seu dinheiro e preservando o meio ambiente, exercendo a preocupação com as gerações futuras.

A visão de que a energia solar é cara e inacessível é coisa do passado. Ela se tornou uma opção bastante econômica, possuindo diversas linhas de financiamento. Criada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica tem como objetivo desenvolver o mercado e derrubar obstáculos do setor no Brasil.

Segundo o Atlas Brasileiro de Energia Solar, uma das principais características do clima brasileiro é a uniformidade da radiação solar ao longo de todo o território nacional, o que torna o Brasil um país propício para a utilização desta energia. O espaço para a expansão do setor é gigantesco.

A energia solar tem sido utilizada no Brasil em residências, comércios e indústrias. Podemos responder à pergunta do título afirmando que é algo em crescimento no presente e com grandes possibilidades no futuro. Deste modo, os profissionais que ingressarem no mercado neste período de avanço da energia fotovoltaica, terá grandes chances de faturar muito.

Para lhe auxiliar no ingresso deste mercado, existe a SUPERCHOQUE, escola especializada em cursos na área de elétrica, eletrônica e tecnologia, onde você terá a oportunidade de aprender do zero a instalar energia fotovoltaica. Possuímos uma SUPER estrutura, aulas práticas e, claro, professores extremamente qualificados.

Então não perca tempo! Venha mudar de vida! Venha ser SUPERCHOQUE.