4 DICAS PARA ATENDER MELHOR SEUS CLIENTES

O cliente é parte fundamental da empresa, é o que a mantém viva. Sendo assim, vale ressaltar a importância da qualidade do atendimento ao público, pois quando bem feito, o bom atendimento cria e fideliza o cliente, este satisfeito gera novas vendas e pode trazer consigo novos compradores.

Em uma era onde vivemos a economia da experiência, o bom atendimento torna-se cada vez mais importante. Hoje, não só a qualidade dos produtos e serviços é o que importa, os clientes desejam boas experiências e isso é tão importante quanto o alto padrão do produto. A seguir listamos 4 dicas para que você ofereça o melhor atendimento na sua empresa:

  1. Cumpra os prazos: ao estabelecer um prazo para finalização do serviço, é muito importante que este seja cumprido. Assim, o cliente terá a sensação de organização e bom atendimento.
  1. Ouça a necessidade do cliente: tenha interesse por ele, atenda-o com gentileza. É necessário entender o que seu cliente está precisando, assim você poderá resolver a demanda dele da melhor maneira.
  1. Esteja presente nas redes sociais: toda empresa com intenção de ouvir e atender bem os seus clientes deve estar presente nos lugares que o seu consumidor mais frequenta, e um deles é a internet. Por isso, use e abuse das redes sociais, nas principais delas faça o perfil da sua assistência, responda todos os comentários, todas as mensagens privadas e interaja com os clientes respondendo de forma ágil.
  1. Seja honesto e transparente: o prazo é impossível ou a demanda do cliente é fora da especialidade da sua assistência? Estas situações são possíveis de ocorrer, explique-as claramente ao cliente, diga o porquê e justifique sem medos ou receios e sempre com muita objetividade.

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