Lâmpadas Fluorescentes, de LED ou Halógenas?

Lâmpadas são itens muito importantes para a realização de nossas atividades, seja em ambiente doméstico, de trabalho ou qualquer outro. No mercado existem diversos tipos de lâmpadas distintos: fluorescentes, de LED e halógenas. Mas afinal, qual destas vale mais a pena adquirir?

Halógenas: As lâmpadas halógenas são semelhantes às lâmpadas incandescentes, porém são muito mais eficientes, pois possuem luz mais brilhante, são mais econômicas e ainda contam com maior vida útil. Estes benefícios se dão devido à presença de iodo ou bromo dentro do seu bulbo. As lâmpadas Halógenas possuem fluxo luminoso imediato e oferece tom amarelado. Possui duração de aproximadamente mil horas.

Fluorescente: Este modelo foi criado em 1938 e tornou-se a preferência da maioria das pessoas, devido ao custo acessível e o menor consumo de energia. Com apenas 15 W, atinge o resultado de uma incandescente de 60 w. Super econômica, com esta lâmpada você irá poupar 80% na conta de luz. Para atingir a iluminação máxima, é necessário que sejam aguardados de um a dois minutos. Possui opção de tons de cores amarelados ou brancos. A expectativa de duração é em média de 8 mil horas.

LED: Super modernas, consideradas as lâmpadas do futuro, as lâmpadas de LED atingem o resultado da incandescente de 60 W com apenas 10 W. A economia na conta de luz no fim do mês ultrapassa os 80%. Ela também oferece a maior duração, 25 mil horas.

E aí? Qual destas é a sua favorita? Qual você utiliza em sua residência ou ambiente de trabalho?